Grupo visita empresa de tecnologia agrícola que integra o cultivo, a produção, o processamento, a venda de vegetais orgânicos e o turismo agrícola, em Wuhan – Foto: Delegação brasileira
A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e o SNASH (SNA Startup Hub) estão na China, desde o dia 05 deste mês, participando do Seminário em Gestão do Desenvolvimento Sustentável Agrícola e Capacitação de Redução da Pobreza no Brasil, a convite do Ministério de Agricultura e Assuntos Rurais daquele país. Como parte da programação do evento, que acontece até 24 de setembro, o grupo visitou na última segunda-feira (15) a empresa My Home’s Land (Wuhan) Agricultural Technology Co., Ltd., em Wuhan, uma empresa de tecnologia agrícola que integra o cultivo, a produção, o processamento, a venda de vegetais orgânicos e o turismo agrícola.
Trata-se de uma das principais empresas líderes em industrialização agrícola e alta tecnologia na província de Hubei
As duas instituições estão representadas pelo vice-presidente da SNA e CEO do SNASH, Leonardo Alvarenga, além do diretor jurídico da SNA, Frederico Price Grechi, e Melina Guelman (SNASH). Em adicional, estão três startups que fazem parte da Rede SNASH Premium: Já Entendi AGRO, Manejebem e Conéctar, formando uma delegação de sete pessoas.

Trata-se de uma das principais empresas líderes em industrialização agrícola e alta tecnologia na província de Hubei
A empresa
A empresa atua, principalmente, nos setores de agricultura, silvicultura, pecuária e pesca, e é uma subsidiária da Shiyuan Commerce. O negócio possui um complexo de parque agrícola orgânico que integra serviços como experiência em agricultura orgânica. Também realiza pesquisas em educação orgânica, turismo turístico e experiência de lazer nos subúrbios da cidade.
Orgânicos
Trata-se de uma das principais empresas líderes em industrialização agrícola e alta tecnologia na província de Hubei e também em nível nacional. Ela adere ao princípio de ser orientada para as pessoas, próxima à natureza e defensora do orgânico, e insiste em um modelo de plantio sem fertilizantes e pesticidas químicos.
O negócio insiste em um modelo de plantio sem fertilizantes e pesticidas químicos – Foto: Karolina Rosa
A empresa estabeleceu uma plataforma de cooperação em pesquisa e produção com universidades e institutos de pesquisa, como a Huazhong Agricultural University e a Wuhan University of Technology.

O negócio insiste em um modelo de plantio sem fertilizantes e pesticidas químicos – Foto: Karolina Rosa
Certificação e patentes
Em 2019, obteve a certificação orgânica da instituição autorizada Nanjing Guohuan. A iniciativa tem 22 patentes independentes. Em 2021, a área de plantio de vegetais orgânicos da empresa era de 475 mu, o equivalente a 31.67 hectares, com uma produção anual de 2.100 toneladas. Após a colheita e o processamento, o valor da produção anual poderia chegar a 59,43 milhões de yuans, o correspondente a R$ 44,40 milhões.
A My Home’s Land (Wuhan) Agricultural Technology Co., Ltd. tem um sistema completo de serviços em cultivo de vegetais, processamento da produção, distribuição logística, além de canal de vendas. Ela chegou a um acordo de cooperação nacional com a Hema Fresh e atende a mais de 30 lojas em Wuhan, Nanchang, Changsha e outras regiões. Ao mesmo tempo, estabeleceu relações de cooperação de longo prazo com a JD Seven Fresh, o Greenland Supermarket, cadeias de hotéis, grandes empresas de administração de propriedades e maternidades.

Campo de produção orgânica – Foto: Delegação brasileira
Demais participantes
Além da SNA e do SNASH, também estão participando do seminário representantes dos governos estaduais do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e da Bahia, além do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil (MAPA) e também da Embrapa Solos, totalizando 29 integrantes.
Por Larissa Machado / larissamachado@sna.agr.br